Mensagem de Boas Vindas

 

captura de ecra 2019 10 15 as 15.49.01Estimados compatriotas, estimados amigos colombianos,
Tenho o prazer de vos acolher no sítio da Embaixada de Portugal em Bogotá e apresentar-me, alguns dias após a minha chegada a território colombiano.

É para mim um enorme privilégio e um imenso prazer ter sido nomeada para representar Portugal na Colômbia, particularmente no momento em que as relações entre os dois países registam um significativo reforço não só ao nível político-diplomático – a atestá-lo a recente visita oficial que o Presidente Juan Manuel Santos realizou a Portugal em novembro de 2017 – como noutros domínios das relações bilaterais: o económico-comercial e o cultural.

Há, contudo, ainda muito espaço para dinamizar e aprofundar todas as vertentes desta relação tão afetiva e amistosa e, confesso, esse é um dos propósitos que me motiva e determina.   

Como o meu antecessor o afirmava, não tenho quaisquer dúvidas que a imagem muito positiva de Portugal neste país também se deve à nossa Comunidade que vem, paulatinamente, aumentando e ao percurso e exemplos pessoais e profissionais de cada um dos nossos Compatriotas que aqui residem e trabalham.

Esta página tem assim como objetivo informar sobre as atividades e recursos da Embaixada, tanto no plano político e cultural como quanto aos aspetos económicos e oportunidades de investimento, disponibilizando, simultaneamente, as informações necessárias relativas às questões consulares.

Convido-vos pois a contactar os nossos serviços que permanecerão, como sempre, à vossa disposição e ao serviço da cooperação e da amizade entre Portugal e a Colômbia.

                           Gabriela Soares de Albergaria
Embaixadora   

 

_______________________________________________________________________________________________________________

AVISO IMPORTANTE: O atendimento ao público é feito EXCLUSIVAMENTE por marcação. 

Para pedido de vistos marque a sua visita através da página: http://www.secomunidades.pt/vistos/index.php?option=com_content&view=article&id=162&Itemid=142&lang=en

Para outros atos consulares (exemplo: passaportes, cartões de cidadão, registo civil, notariado, etc) marque a sua visita através da página: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/agendamento-online-de-atos-consulares

        

Mais notíciasNotícias

Desde 1 de novembro de 2021, as viagens aéreas da Colômbia para Portugal podem ser feitas por qualquer motivo, terminando, de momento, a limitação a viagens essenciais.

A Colômbia integra o anexo I do Despacho Nº 10703-A/2021 do Governo português, no qual figuram os países que por terem a sua situação epidemiológica de acordo com a Recomendação (UE) 2020/912, do Conselho, de 30 de junho de 2020, se lhes permite que, mediante reciprocidade, realizem viagens não essenciais, por qualquer motivo, para Portugal, desde que cumpridos os demais requisitos migratórios por parte dos viajantes provenientes de esses países.

Pode consultar o referido Despacho do Governo português aqui: despacho_10703_a_2021.pdf (mne.gov.pt)

Assim, todos os viajantes provenientes da Colômbia que cumpram os demais requisitos migratórios, podem viajar para Portugal, por qualquer motivo.

Todavia, independentemente da nacionalidade ou do estado de vacinação, todos os viajantes devem, obrigatoriamente, fazer prova PCR no máximo 72h antes do embarque na Colômbia, ou, alternativamente, prova laboratorial de antígenos, no máximo 48h antes do embarque na Colômbia, com resultado negativo à COVID-19.

ATENÇÃO: Se optar por realizar um teste laboratorial antígeno, tenha presente que o mesmo deve ser feito através de um dos métodos aprovados pelo Comité de Saúde da União Europeia (anexo III do link infra) e deve conter os dados normalizados acordados pelo referido Comité (Anexo II do link infra).

covid-19_rat_common-list_en.pdf (europa.eu)

Em caso de dúvida sobre se o teste laboratorial antígeno que o laboratório se lhe propõe realizar cumpre ou não estas especificações, recomendamos que opte por um teste PCR.

261360471 886246998745721 3132655189675848285 n

Tem hoje início na Cinemateca de Bogotá, a 6ª edição Semana de Cine Portugués que conta com o apoio do Camões IP, da Fundação Calouste Gulbenkian do MALBA e é programada e produzida pela VAIVEM, associação cultural.

Este ano, a programação prevê uma retrospetiva do realizador Pedro Costa, que inclui a estreia na Colômbia da sua mais recente longa metragem (Vitalina Varela). A programação inclui ainda um foco no Pós-colonialismo y a secção Panorama.

Contactos

Embaixada de Portugal em Bogota
Calle 99 # 7A-77, Of. 507, Edificio Advance
Bogota – Colombia

+57 (1) 3072990
bogota@mne.pt (Embaixada)
sconsular.bogota@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

caple1

cviaj

president

logotipo

governo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo Portugal Economy Probe

sef

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Carreiras Internacionais