ff2018

No próximo dia 7 de junho tem início a 4ª edição do Festival de Fado de Bogotá, uma iniciativa que começou em 2015 e que tem apresentado na capital colombiana alguns dos mais importantes interpretes de fado da actualidade. Por Bogotá já passaram, até à data, nomes como Camané, Raquel Tavares, Carminho, Marco Rodrigues, Aldina Duarte, Fábia Rebordão e Mariza. 

A edição de 2018 abre com o concerto de Helder Moutinho no dia 7 de junho, seguindo-se o concerto de Guitarra Portuguesa por Pedro de Castro - que terá como convidada especial a jovem Teresinha Landeiro. Finalmente para dia 9 de junho está programado o concerto de Katia Guerreiro que se apresenta pela segunda vez em Bogotá depois de uma actuação em 2015 no Teatro Jorge Elecer Gaitan. À semelhança das edições anteriores, os concertos realizam-se no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, um dos mais importantes espaços culturais da capital colombiana.

Da programação do festival fazem ainda parte uma exposição e uma conferência dedicadas à "Internacionalização do Fado" e a projecção do filme "Fado", realizado por Maurice Mariaud em 1923.  Outro dos pontos altos do Festival é a masterclass de guitarra portuguesa por Pedro de Castro para os membors da Orquestra Filarmónica de Bogota, que se realiza no dia 7 de junho. 

Embora o festival esteja praticamente esgotado, ainda existem alguns bilhetes à venda em https://www.teatromayor.org/evento/fado/katia-guerreiro-portugal-festival-de-fado

 

 

  • Partilhe