logo
 
No passado dia 5 de setembro, Portugal ganhou 24 óscares nas categorias europeias de Turismo, maior número alguma vez conseguido. Em 2015 tinha recebido 14. Isto comprova o dinamismo, a qualidade e a consistência da atividade turística em Portugal, reconhecida internacionalmente.
 
O Turismo de Portugal foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como Melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu (Europe's Leading Tourist Board).
 
As Regiões portuguesas também estiveram em destaque com o Algarve a ser eleito o melhor destino europeu de praia, a Madeira a ser considerada a melhor ilha, e Lisboa o melhor destino de cruzeiros e com o melhor porto.
 
A TAP foi, igualmente, distinguida como a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul bem como a melhor revista de bordo e vários hotéis e projetos turísticos portugueses trouxeram prémios para o país.
 
A estes 24 óscares somam-se ainda mais 13 prémios atribuídos a hotéis portugueses.
 
 
“Esta eleição esmagadora que premiou os destinos e a oferta turística portuguesa demonstrou a grande capacidade de Portugal de se afirmar como um dos melhores destinos turísticos na Europa.
 
É graças a todos os que trabalham diariamente no turismo que os resultados são os que se conhecem e que permitem que o turismo esteja a crescer mais de 10%.
 
O posicionamento de Portugal enquanto destino turístico de preferência e destaque tem vindo a consolidar-se, de forma sustentada, ao longo dos últimos 10 anos, e o reconhecimento dessa mesma evolução confirma-se através dos diversos prémios atribuídos pelas mais prestigiadas entidades do Turismo a nível mundial.
 
É um orgulho para todos nós e simultaneamente um incentivo para que continuemos permanentemente a qualificar os nossos destinos e a nossa oferta e a inovar para garantir que estamos em condições de responder às necessidades da procura”, refere Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.
 
A entrega do prémio da 22.ª edição dos World Travel Awards decorreu no domingo, dia 4 de setembro, na Sardenha, em Itália.
Criados em 1993, os World Travel reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos.
  • Partilhe