colombiamoda

Bow Best On Water - Dr. Kid - FS Baby - Katty Xiomara - Lemar - NST Apparel -Têxteis Penedo – são as sete empresas portuguesas que marcam presença no certame sul-americano e contam com o apoio da Associação Selectiva Moda.

Em estreia na Colômbia a marca de swimwear Bow – Best On Water apresenta a sua coleção, dando especial destaque à linha “My Bow Family”, onde toda a família se pode vestir de igual. «Esperamos poder fazer um grande número de revendas, encontrar agentes e começar a exportar para a América do Sul», revela Marta Villar, manager da marca.

A concretizar a sua 3ª participação a FS Baby irá apresentar em Medellín a sua nova coleção para a primavera/verão 2018, com a nova imagem da marca. «Este é um mercado que está em crescimento e queremos encontrar oportunidades de negócios de forma a continuar a nossa expansão além-fronteiras. Esta é a feira que tem mais destaque na Colômbia e a única onde podemos encontrar clientes não só da Colômbia mas de todo o continente sul-americano. Nesta edição vamos estar a expor num pavilhão exclusivamente dedicado a criança/bebé com uma melhor localização e sendo assim esperemos que seja uma mais-valia na nossa participação», explica Rodney Duarte, director de exportação.

Também estreante, a NST Apparel apresentará uma coleção onde os fatos, casacos, calaças e blazers para homem e senhora, ocupam um lugar de destaque. «Na escolha desta feira tivemos em consideração o crescimento do mercado sul-americano nomeadamente a Colômbia, o Peru, o Uruguai, Brasil e outros países. É um primeiro “market approach” para sentirmos o mercado e avaliarmos novas oportunidades de negócio», revela Sofia Ferreira, financial controller.

Na área dos têxteis-lar, outra estreante, a Têxteis Penedo. Artigos de roupa de cama, colchas, duvets, lençóis, mantas e cobertores e atoalhados de mesa, serão os produtos em destaque. Para a marca portuguesa este é uma mercado importante, «não temos ainda representação neste mercado e queremos iniciar a sua prospecção. Este é um mercado em desenvolvimento, importante plataforma para iniciar prospeção na América Latina e poderá ser a ponte para outros países próximos», indica Sandra Duarte, departamento comercial.

Na sua edição de 2016 o certame contou com 775 empresas expositoras em 8085 m2 de exposição, onde estiveram presentes cerca de 21 mil visitantes.

Localizações:

PABÉLLON AMARILLO

Katty Xiomara 882

NST Apparel 878-880

PLAZA CULTURAL

FS Baby 1778

Dr. Kid 1776

PABELLÓN ROJO

Lemar 510

Bow – Best On Water 512

PABELLÓN VERDE

Têxteis Penedo 1088

Estarão também presentes mais 3 empresas portuguesas: Dielmar – Orfama - Textil Rarial.

A participação destas 7 empresas portuguesas na Colombiamoda, é uma ação do From Portugal 2017, uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal 2017 é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 - Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, tendo um montante de apoio elegível de 12.422.824,75 €, dos quais 6.815.741,00 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

  • Partilhe