captura de ecra 2016 04 14 as 12.36.37Arranca no próximo dia 19 de Abril a 29ª edição da Feira Internacional do Livro de Bogotá, o segundo maior evento literário da América Latina.

Desde que, em 2013, Portugal foi o país convidado que o nosso país tem marcado presença anualmente com uma representação importante de escritores, complementada por um stand com uma livraria portuguesa.

Em 2016 viajam desde Portugal os escritores João de Melo, Francisco José Viegas, Isabela Figueiredo, Valter Hugo Mãe e Dulce Maria Cardoso e os editores Bárbara Bulhosa e Paulo Ferreira. Está previsto ainda que no stand/livraria portuguesa, se faça uma homenagem ao escritor Virgílio Ferreira cujo centenário se celebra este ano. No decorrer da Feira será lançada a tradução de “Caderno de Memórias Coloniais” de Isabela Figueiredo.

Esta edição, que tem como país convidado a Holanda, terá ainda por primeira vez um salão de direitos de autor cuja organização está a cargo da agência literária portuguesa Booktailors.

Em Bogotá estarão presentes 149 escritores colombianos e 70 internacionais, dos quais se destacam a Prémio Nobel da Literatura de origem bielorussa Svetlana Alexiévich, a Prémio Nobel da Paz Jody Williams, os escritores Fernando Vallejo, Édouard Louis, Cees Noteboom e Nanette Blitz, sobrevivente do Holocausto e amiga de Ane Frank, e ainda os editores de Elena Ferrante, Sandra y Sandro Ferri.

(Mais informações sobre a Feira AQUI e sobre os eventos em que participam os escritores portugueses AQUI e AQUI.)

  • Partilhe