vozes

Em 2019 passam 200 anos sobre o termo da Batalha de Boyacá, um marco fundamental na consolidação da Independência da Colômbia e na afirmação da nação colombiana como se entende hoje. No âmbito destas celebrações, realiza-se nos dias 6 e 7 de setembro no Teatro Jorge Eliécer Gaitan, um dos principais teatros municipais da cidade de Bogotá, o Festival “Voces de Libertad” que contará com a presença de Teresa Salgueiro, no dia 6, e de Ana Moura, no dia 7. 

Teresa Salgueiro é uma das mais celebradas cantoras portuguesas. Com uma vasta carreira, começou a cantar aos 17 anos com o Madredeus, gravando nove álbuns de música original, criados especificamente para a sua voz entre 1987 e 2007. Vinte anos de viagens e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, fizeram dela uma das primeiros representantes internacionais da música feita em Portugal, depois de Amalia Rodrigues. A qualidade das suas interpretações, assim como o rigor técnico dos espetáculos que idealiza, têm sido objeto de elogios, tanto da crítica especializada quanto do público em geral. 

Ana Moura tem uma voz que viaja livremente pela tradição, criando um género musical que combina com elegância a raíz fadista com a música pop, revelando uma forma muito pessoal de interpretar a música portuguesa. Com mais de 300.000 álbuns vendidos, mais de uma dúzia de prémios, incluindo 2 Globos de Ouro, 2 Prémios Amalia, 1 nomeação para o Songlines Music Awards na categoria Melhor Artista, participações com ícones da música como Prince, The Rolling Stones, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Herbie Hancock, Ana Moura é uma das artistas portuguesas com um percurso e uma carreira mais sólidos. 

O Festival Voces de Libertad conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Bogotá, do Instituto Camões e das empresas portuguesas ARA e EDP. Os bilhetes para os concertos, que se realizam ambos às 8pm, podem ser adquiridos na bilheteira do teatro ou em TuBoleta.com.

 

 

  • Partilhe